Home Sem categoria O Pequeno Francisco: um desenho animado católico, uma experiência em família

O Pequeno Francisco: um desenho animado católico, uma experiência em família

de admin

A caminhada para a santidade é algo que deve envolver toda a nossa vida, hábitos, escolhas. Tudo. Até mesmo o tipo de entretenimento que se escolhe, os filmes, as séries. Se estamos falando de conteúdo infantil, por que não um desenho animado católico? Algo que transmita valores, beleza, virtudes?

O Pequeno Francisco é um desenho animado católico que responde aos anseios mais profundos das famílias para entretenimento de seus filhos pequenos. Uma animação que pode emocionar, arrancar gargalhadas, mas, sobretudo, elevar o coração das crianças a Deus. E isso é o mais importante! 

O Pequeno Francisco: um desenho animado católico

O Pequeno Francisco é uma produção do estúdio Arte Piedosa em atenção aos pais, catequistas, educadores que se preocupam com a formação moral, religiosa e lúdica das crianças. A proposta do desenho está além do entretenimento: tanto os pequenos quanto os adultos podem refletir sobre temas preciosos da fé, com foco nas virtudes, cada um conforme a sua capacidade.

Um outro ponto importante é que O Pequeno Francisco é uma ótima oportunidade para introduzir seus filhos na vida dos santos. Se você não sabe por onde começar, temos um texto dedicado exclusivamente a esse assunto, confira aqui! Conhecer a vida dos santos nos aproxima de Deus, pois eles são testemunhas vivas de que é possível viver o Evangelho.

A história de São Francisco de Assis em formato de desenho animado é uma grande ferramenta para pais, catequistas e padrinhos que desejam fomentar o desejo das crianças a conhecerem a vida dos santos e a imitar as virtudes deles.

O Pequeno Francisco: conheça alguns episódios

Existem dois episódios que gostaríamos de comentar. O primeiro é o “xô tristeza”! Nesse episódio é apresentada a história de um menino apegado a seu brinquedo, que não gosta de dividir e que acha que não precisa de mais ninguém para brincar.

Um outro episódio chamado “medo do escuro” que fala de um garoto que não consegue atravessar uma gruta porque teme o escuro. No primeiro aprendemos sobre o altruísmo e a generosidade, no segundo aprendemos sobre a coragem pra vencer o medo e vencer o mal que as trevas representam.

Esses são alguns exemplos de narrativas que fazem adultos e crianças refletirem sobre suas ações. É uma experiência incrível assistir um desenho animado junto com seu filho sem receio de que contenha influências negativas ou maus exemplos, mas que, pelo contrário, irá influenciá-lo positivamente e o fará buscar o verdadeiro Bem.

A infância é a fase em que o imaginário é educado, por esse motivo, ser exposto a um conteúdo audiovisual de qualidade com exemplos morais é imprescindível. 

A personalidade começa a ser forjada na infância. Além do exemplo dos familiares e amigos, tudo o que se consome intelectualmente cria uma tendência nas crianças, ainda que algumas não sejam perceptíveis de imediato. Um desenho animado católico proporciona um aprendizado do sobrenatural por meio do ordinário – e de forma lúdica!

Para ter acesso a todos os  episódios de O Pequeno Francisco, baixe agora o app!

Você pode gostar desses também!